Veja resposta da Sesab sobre os casos da Covid-19 inclusos em boletim de saúde como sendo de Formosa

No boletim de saúde da Sesab são informados 7 casos; Um deles tem confirmação dos órgãos de saúde do município.

Reprodução

Em resposta aos questionamentos feitos pelo Portal do Cerrado à Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, sobre a inclusão de 7 casos com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos boletins de saúde dos dias 5 e 6 de junho, como sendo de Formosa do Rio Preto, a Sesab informou que usa a base de dados ministeriais, neste caso o do Ministério da Saúde, com informações de órgãos municipais fornecidos por usuários na confecção do “Cartão do SUS”.

No dia 5 constava no boletim de saúde da Sesab cinco casos positivos para Formosa do Rio Preto, sendo que um foi confirmado em teste rápido realizado no laboratório do Hospital Altino Lemos Santiago. Já no dia 6, o órgão estadual informou que erroneamente 3 casos foram incluídos como positivos mas na verdade seriam negativos. Esse erro ocorreu com 63 municípios do estado. No entanto no boletim de ontem (6) havia o registro de 7 casos, incluindo o confirmado em teste rápido no município.

No entanto para que os casos sejam confirmados existe a necessidade de validação por parte do município se de fato é morador de Formosa ou residente onde foi realizado o teste.

Veja a resposta da Sesab:

“A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que são utilizados os dados informados nas bases de dados ministeriais, que são lançados pelas prefeituras e demais serviços de saúde de cada município.”

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários