Carlos Decotelli é anunciado como novo ministro da Educação

É o terceiro titular da pasta desde o início do governo

Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

O novo Ministro da Educação foi anunciado na tarde desta quinta-feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro. Em postagem em suas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado Carlos Alberto Decotelli da Silva destacando sua formação.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Desenvolvimento da Educação FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro.

O novo Ministro:

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj, o professor Decotelli fez pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha), é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui MBA em administração também pela (FGV). O novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor, e atualmente é oficial da reserva da Marinha.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários