Três profissionais de saúde testam positivo para COVID-19 em Formosa do Rio Preto

Três pessoas já são consideradas recuperadas da COVID-19

Três profissionais de saúde do município de Formosa do Rio Preto na Bahia tiveram diagnósticos confirmados para a COVID-19 nesta segunda-feira (29). A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde local divulgado esta noite.

São duas pessoas do sexo masculino, com idades de 34 e 35 anos; Uma que viajou ao estado do Piauí e outra que “teve contatos com pessoas de outros estados”, diz a nota. No boletim não fica claro se houve contato com pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2. O terceiro caso se refere a uma profissional de 36 anos em que a situação de transmissão está sendo averiguada.

Este são os primeiros casos da COVID-19 em profissionais de saúde no município e também os primeiros a confirmarem diagnósticos depois que a prefeitura local resolveu testar os funcionários que atuam na linha de frente ao combate ao novo coronavírus mostrando a importância da testagem.

Eles estão assintomáticos e seguirão em isolamento domiciliar. No município agora consta 9 casos da doença. Três estão curados; 1 segue em isolamento em Luís Eduardo Magalhães em um alojamento depois que foi testado em uma fazenda; “Duas pessoas do sexo masculino com idades de 40 e 49 anos – não fizeram o teste no município. A Vigilância Epidemiológica está investigando para verificar o local onde eles residem atualmente, pois pode se tratar de pacientes cujo cartão do SUS seja de endereço de Formosa, mas já não morem no município”, diz a informação divulgada no último sábado (27).

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários