Tradicional romaria em Bom Jesus da Lapa é cancelada

Confira como assistir missas e novenário pelas redes sociais.

Fiéis na romaria de Bom Jesus da Lapa em 2019 — Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma das principais romarias do País que acontece em Bom Jesus da Lapa no Oeste da Bahia foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. Haverá uma programação virtual

O evento religioso reúne milhares de fiéis todos anos no mês de agosto.

A romaria nossa foi cancelada e não terá publico, as missas serão celebradas e transmitidas. Pedimos aos romeiros que fiquem em suas casas, não venham para Bom Jesus e acompanhem toda a programação pela televisão e redes sociais”, disse o prefeito Eures Ribeiro.

Através do Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa), os fiéis poderão conferir todo o novenário de 28 de julho a 5 de agosto. No dia 6 de agosto, uma programação especial começará com missa solene às 7h e terminará com uma live com o Padre Alessandro Campo às 19h30.

A prefeitura informou que todas as celebrações serão sem público, contando apenas com os celebrantes e profissionais de suporte para a transmissão.

Dentre as medidas vetadas ao público:

  • Subidas ao morro vetada.
  • Barragem aos ônibus e coletivos (que já ocorre por lei estadual).
  • Limite de pessoas e tempo em visitação a gruta.
  • Grutas com túnel de desinfecção na entrada e na saída.
  • Distribuição de máscaras.
  • Controle feito pela guarda municipal e polícia militar de circulação de pessoas no entorno do morro.

VEJA TAMBÉM:

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários