Após avaliação boletins da Covid-19 sofrem alterações em Formosa do Rio Preto

Dados estão sendo corrigidos junto ao Ministério da Saúde.

Reprodução

A Vigilância Epidemiológica de Formosa do Rio Preto promoveu alterações nas informações dos boletins epidemiológicos divulgados para informar a populações sobre os dados da Covid-19 no município.

Após avaliação sistemática dos dados, foi constatado inclusive duplicidade de casos positivos.

As informações constam em um comunicado ao Portal do Cerrado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica -Viep , a epidemiologista Aldeides Guedes, assinada pelo secretário da pasta da saúde, Hildjane Leite.

Os dados não estavam sendo alimentados corretamente junto ao Ministério da Saúde. Inclusive o primeiro caso da Covid-19 em Formosa do Rio Preto, constava como em tratamento.

Houveram modificações também no número de casos descartados e de notificados.

Esclarecimentos dos fatos:

A Secretaria Municipal de Saúde, se pronuncia ao Portal Cerrado a respeito da postagem em sua página.

Após avaliação sistemática nos bancos de dados locais, os boletins epidemiológicos do município sofreram algumas alterações no nº de “Casos Notificados”, e no nº de “Casos Descartados”, o aumento de casos notificados ocorreu após atualização do sistema.

Quanto a baixa nos casos ativos vem ocorrendo gradativamente, com vistas que o sistema não vinha sendo alimentado com as seguintes informações: Evolução do Caso e Classificação Final.

Portanto a Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que os dados publicados nos boletins epidemiológicos, são transparentes e atualizados nos sistemas de informações e-SUS VE e SIVEP GRIPE do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,
Hildjane Leite Souza
Secretário municipal de Saúde.

Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8) já com as alterações devidas. – Imagem: Reprodução Secretaria Municipal da Saúde

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários