Rui Costa disponibiliza 30 leitos para o governo do Amazonas para pacientes com Covid-19

Reprodução: Governo da Bahia

O governador Rui Costa (PT) ofertou ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) 30 leitos de UTI para pacientes com Covid. Segundo Rui, a oferta de “solidariedade” foi feita na tarde desta quinta-feira (14) após uma ligação entre os políticos.

Responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros“, disse Rui em postagem nas redes sociais.

O Amazonas vem passando por uma crise por conta da segunda onda do novo coronavírus com falta de oxigênios em hospitais e cemitérios lotados.

A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos 7 dias. Até esta quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas haviam sido infectadas pela Covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença.

Também houve recorde de sepultamentos em Manaus nos primeiros dias do ano, com média diária de 111 enterros, bem acima das médias registradas nos meses de abril (93 por dia) e maio (76 por dia) do 2020. Nesta quarta-feira, foram 198 enterros.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários