O Governador Rui Costa, detalhou nesta sexta-feira (15) em suas redes sociais, algumas estratégias de vacinação contra a Covid-19 na Bahia.
O gestor anunciou que serão cinco mil salas de vacina em todo o estado e 50 mil profissionais de saúde envolvidos na operação que terá início com a distribuição de 10,2 milhões de seringas e agulhas que estão estocadas.
O governo do estado aguarda mais 19,8 milhões de seringas e agulhas que já foram compradas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para vacinação após as 4 primeiras fases estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Mais duas atrações já estão confirmadas para 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Os primeiros shows foram confirmados na segunda quinzena de março. Uma das maiores festas do Oeste da Bahia, acontece
Mais quatro casos de Covid-19 foram registrados neste domingo (4) em Formosa do Rio Preto. São três pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 60 anos e um feminino com 46 anos. Todos
Secretário-executivo do Ministério da Saúde diz que em algum momento a população terá contato com o novo coronavírus. Em outros países, 86% da população não apresenta sintomas.