Operação da 86ª CIPM tira ‘motos barulhentas’ de circulação em Formosa do Rio Preto

A ação tem como alvo principal motocicletas com o sistema de descarga alterado.

Divulgação: 86ª CIPM

Uma operação da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciada ontem em Formosa do Rio Preto na Bahia visa retirar de circulação motocicletas com o sistema de descarga alterado, como a retirada de silenciador ou substituição do cano original por outro. A substituição das peças causa um barulho maior nos veículos e tira o sossego de moradores.

A Companhia informou que a operação foi planejada devido as várias denúncias feitas por moradores, comerciantes, igrejas e outras entidades da cidade sobre as motos barulhentas que atrapalham, o descanso e o trabalho diário da população.

Durante as blitz, foram realizadas pelos policiais militares orientações de cunho educacional para os condutores de veículos referentes as regras gerais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Além dos escapamentos, algumas motos alienadas (de leilão) também foram recolhidas, pois são proibidas de circulação, para o pátio do 10ª CIRETRAN – Barreiras.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários