Obra sem conclusão inaugurada na gestão anterior é interditada pela prefeitura de Formosa do Rio Preto

Obra do cais inaugurada sem conclusão foi interditada nesta segunda-feira (8) pela prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA) - Foto: Portal do Cerrado

A obra do cais da chamada orla leste do Rio Preto, inaugurada ainda na gestão de Termosires Dias no final de dezembro, mas sem conclusão, foi interditada pela prefeitura de Formosa do Rio Preto nesta segunda-feira (8).

Em nota publicada em uma rede social, a prefeitura informou que “na manhã dessa segunda-feira, a orla fluvial leste do Rio Preto, localizada ao lado ponte, amanheceu com diversas, rachaduras, infiltrações, além de ter sido constatado risco de acidentes elétricos.
Por medida preventiva e para evitar acidentes que venham a causar danos a integridade física dos cidadãos formosenses, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, fez a interdição da área, para que medidas cabíveis possam ser tomadas”. (sic)

A obra começou a apresentar rachaduras nas paredes de contenção, inclusive atingindo o piso da parte superior do cais. Para além disso, diversas áreas onde contém ladrilho que compõe o acabamento apresenta afundamento, devido a falta de compactação do local quando de sua construção.

Rachaduras começam a comprometer o piso do cais – Foto: Portal do Cerrado

Em menos de dois meses, a tinta colocada na ciclovia apresenta desgastes e parece que foi aplicada somente para que se fizesse a inauguração antes do término do mandato em 31 de dezembro. Outro detalhe que chama a atenção da pista é o péssimo acabamento.

Foto: Portal do Cerrado
Detalhe da ciclovia localizada no cais – Foto: Redes Sociais

Em quase 40 dias de nova gestão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, tendo a frente interinamente o engenheiro Valter, que inclusive trabalhou na construção do cais, ainda não conseguiu finalizar a obra. Com as chuvas do último final semana, a força da água tem provocado erosões ao redor da obra que segue sem definição de conclusão.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários