Morre o ex-governador da Bahia Roberto Santos

Em 1977 ele visitou Formosa do Rio Preto a convite do então prefeito Domingos Bispos.

Foto: Arquivo pessoal de Domingos Bispo

Morreu em Salvador na tarde desta terça-feira (9) o médico e ex-governador da Bahia Roberto Santos aos 94 anos. A informação foi confirmada pela Universidade Federal da Bahia – Ufba onde ele foi Reitor.

Ele estava internado há duas semanas para tratar problemas renais, e chegou a ser internado na UTI.

Nascido em Salvador em 1926 , era filho Edgar Santos com Carmen Figueira Santos. Casou-se em 1963 com Maria Amélia Menezes Santos com quem teve seis filhos.

Foi reitor da Universidade Federal da Bahia, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimentos Científico e Tecnológico – CNPq. No governo no então presidente José Sarney foi Ministro da Saúde

Entre 1975 a 1979 foi governador da Bahia e sua gestão foi marcada por grande ênfase na atenuação dos imensos problemas sociais da população do Estado.

Foi também deputado federal pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), exerceu o mandato de 1995-1999.

VISITA A FORMOSA DO RIO PRETO

Em 1977 a convite do então prefeito Domingos Bispos, ele visitou Formosa do Rio Preto para compromissos políticos e foi recepcionado em frente a prefeitura local, com visitas as margens do Rio Preto e reunião com lideranças política da época.

Informado da morte do ex-governador, Domingos Bispos transmitiu condolências à família e elogiou-o como sendo grande estadista.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários