Secretários de Saúde de municípios do Oeste se reúnem em Barreiras com titular da pasta estadual

Secretários de Saúde dos municípios do Oeste da Bahia reunião com o titular estadual nesta quinta-feira em Barreiras (BA).

O Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, reuniu-se com 37 gestores da pasta de saúde dos municípios do Oeste do estado nesta quinta-feira (11) em Barreiras.

Vilas-Boas falou sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 na região e necessidade de avançar rapidamente com a vacinação.

“A macrorregião já vacinou mais de 19 mil pessoas, o que corresponde a 80,6% das doses disponíveis para os municípios. É um número bom, mas é preciso acelerar a imunização, pois a partir da próxima segunda-feira (15) toda a Bahia iniciará a vacinação da segunda dose”,

ressalta o secretário.

Na região estão disponíveis 118 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus, sendo 45 leitos de UTI, cuja taxa de ocupação é de 44%.

O titular da pasta estadual da Saúde solicitou ainda um empenho adicional dos gestores para sensibilizar a população e reforçar o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos, pois se faz necessário evitar a doença e não apenas abrir mais leitos para garantir a assistência.

O Portal do Cerrado tentou saber se o município de Formosa do Rio Preto teve representação na reunião mas até o fechamento desta nota não obteve resposta.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários