Seminário sobre Gestão e Transparência nas Aquisições Públicas será realizado no Oeste da BA; veja como participar

Direcionado a agentes públicos, pequenos e microempresários da região, o evento é gratuito, online, e visa aprimorar as contratações públicas na região

Reprodução: MPF

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário do Oeste Baiano sobre Gestão e Transparência nas Aquisições Públicas, que será realizado de 22 a 26 de fevereiro de 2021, das 14 às 17h, por meio da plataforma Zoom. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Observatório Social do Brasil Barreiras, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/BA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Barreiras, com a previsão de participação da Controladoria-Geral da União (CGU/BA) e apoio institucional do Ministério Público Federal/PRM Barreiras-BA.

O evento é gratuito, e tem o objetivo de apresentar e discutir boas práticas nas aquisições de bens e serviços pelo poder público municipal. O público-alvo são os agentes públicos dos setores de licitação, contratação e controle interno dos municípios do oeste da Bahia; outros agentes públicos que trabalhem com o tema; pequenos e microempresários, especialmente da região, que tenham interesse em contratar com o poder público municipal. Para este público, há uma programação específica no dia 25 de fevereiro, quinta-feira.

A programação contempla cinco encontros para apresentar e discutir temas relacionados às licitações, contratações e transparência no poder público dos diversos municípios da região: Barreiras, Angical, Baianópolis, Brejolândia, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Wanderley, entre outros.

I Seminário do Oeste Baiano sobre Gestão e Transparência nas Aquisições Públicas

Programação

22/02 | Segunda-feira
14h00 Abertura MPF
14h10 Licitações públicas: do planejamento à fiscalização contratual
Expositor: Técnicos e Especialistas da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB

23/02 | Terça-feira
14h00 Abertura
14h05 Gestão de Riscos nas Licitações
Expositor: Auditor da Controladoria Geral da União – CGU/BA

24/02| Quarta-feira
14h00 Abertura
14:05 Impactos da nova Lei de Licitações e o desenvolvimento econômico local por meio do incentivo às Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Expositor: SEBRAE

15:00 As ações de planejamento, controle e compliance nas compras governamentais como mecanismo de melhoria da gestão. A atuação em conjunto do Ministério Público da Bahia e Sebrae
Expositor: SEBRAE

15:30 Pregão eletrônico na prática. Simulação de um pregão na visão do agente público
Expositor: BLL Bolsa de Licitações do Brasil

25/02| Quinta-feira
14h00 Abertura
14h05 As oportunidades de compras para as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e produtores locais diante das mudanças do Cenário de Compras. Quais os passos para começar a fornecer localmente?
Expositor: SEBRAE
15:30 Pregão eletrônico na prática. Simulação de um pregão na visão do empresário
Expositor: BLL Bolsa de Licitações do Brasil

OBS: Neste dia, o público-alvo são os empresários, sem prejuízo da possibilidade de participação dos agentes públicos.

26/02 | Sexta-feira
14h00 Abertura
14h05 Licitação e Contratação no dia a dia do município: dificuldades, boas práticas, sugestões e dúvidas.
Expositor: a confirmar.

Serviço

O que?
1º Seminário do Oeste Baiano sobre Gestão e Transparência nas Aquisições Públicas

Quando?
De 22 a 26 de fevereiro de 2021, das 14 às 17h.

Onde?
Pela plataforma online Zoom. ( Baixe aqui para Android)

Para quem?
Agentes públicos dos setores de licitação, contratação e controle interno dos municípios do oeste do Estado da Bahia; agentes públicos que trabalhem com o tema; pequenos e microempresários.

Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando este link: 1º Seminário do Oeste Baiano sobre Gestão e Transparência nas Aquisições Públicas

Como participar?
O link para acessar a sala de videoconferência do Zoom será previamente encaminhado para o e-mail informado pelos inscritos. O participante precisará usar computador, tablet ou celular com saída de som/fone de ouvido funcionando, e ter boa conexão de internet.

Em caso de dúvidas sobre o evento, faça contato com:

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários