Governador da Bahia anuncia início do ano letivo da rede estadual para março

Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva em Formosa do Rio Preto - Foto: Portal do Cerrado

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o próximo 15 de março, de forma 100% remota. A volta do ensino presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid-19 na Bahia.

O anuncio foi feito pelo governador e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23).

Estudantes da rede estadual serão matriculados automaticamente. O responsável pelo aluno não precisa até a escola, pois o ano é continuo. Serão cursados dois anos em um ano letivo. Porém, se o estudante deseja migrar de outra rede de ensino para a rede estadual, a matrícula será a partir do dia 5 de abril, para estudantes de fora da rede estadual.

Na transmissão, Jerônimo Rodrigues explicou como foi planejado o início das atividades.

“Nós podemos detalhar essas atividades, neste primeiro momento, em três datas. No dia 1º de março, nós chamaremos os profissionais da educação para se prepararem e, para a divulgação, com maior força, do que nós iremos fazer. No dia 8 de março, nós iniciaremos a jornada pedagógica Paulo Freire, fechando um ciclo de planejamento e preparação da rede estadual. No dia 15 de março, iniciaremos as aulas de forma remota”, disse.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários