Governador decide que Oeste da Bahia terá restrições de atividades não essenciais com início nesta sexta-feira

Medida será das 20h de sexta-feira (26) às 5h de segunda (1º).

Vista aérea de Formosa do Rio Preto em foto de 2020 quando a Bahia implantou medidas de restrições - Foto: Sandrones para o Portal do Cerrado

No início da transmissão nesta quinta-feira (25) para anunciar novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus, o governador da Bahia, Rui Costa, informou que as restrições valeria somente para Salvador e mais doze municípios da região metropolitana de Salvador.

No entanto já para finalizar, Rui informou que toda a Bahia deve ter a restrição, inclusive municípios que não tinha entrado no toque de recolher.

As informações com as restrições também para o Oeste será publicado ainda no decorrer da tarde desta quinta-feira (25).

No entanto, inicialmente, a restrição total das atividades não essenciais começaram a valer a partir das 20h de sexta-feira (26), até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, mesmo em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h e só poderão reabrir na segunda-feira (1º).

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite de sexta, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores.

A circulação de pessoas na rua está liberada normalmente, desde que não hajam aglomerações. O transporte público também vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal.

Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários