Governo confirma prorrogação do lockdown na Bahia até quarta e flexibiliza comércio no Oeste

Vão continuar suspensas todas as atividades não essenciais no estado, exceto nas regiões oeste, norte e nordeste. O toque de recolher, de 20h até as 5h, foi estendido até segunda (8).

Reprodução: Secom

O governador Rui Costa (PT) anunciou a prorrogação do decreto que determina o fechamento de serviços não essenciais na Bahia até a próxima quarta-feira (3). O lockdown iniciado às 17h de sexta (26) acabaria nesta segunda (1), às 5h. A decisão vale para todas as regiões, exceto para o Oeste, Norte e Nordeste do estado. Já o decreto que impõe o toque de recolher de 20h até 5h continuará a valer para todas as regiões e foi estendido até o próximo domingo (7).

As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.

O funcionamento de restaurantes e bares fica restrito à operação de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até as 24h entre 1º de março até as 05h de 3 de março de 2021. Após este período, o decreto institui que até o dia 8 de março de 2021, restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Com a decisão do governador, o toque de recolher, das 20h às 5h, que proíbe a circulação de pessoas nesse período, foi estendido para todo o estado até dia 8 de março, exceto para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência, e também para trabalhadores da saúde e segurança.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários