Entidades empresariais acatam prorrogação de ‘lockdown’ em Salvador e região metropolitana

Bahia Notícias | Entidades empresariais como a Associação Comercial da Bahia (CDL), FCDL e Fecomércio Bahia, divulgaram, nesta terça-feira (2), um documento em que se manifestam favoráveis à manutenção das medidas que restringem o funcionamento de atividades não essenciais em Salvador e região metropolitana até às 5h da próxima segunda-feira (8).

De acordo com as entidades, a decisão foi firmada após reunião com o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), e da avaliação de “números que evidenciam a situação de colapso no atendimento à saúde”.

“O grupo empresarial teve como única alternativa optar pela continuidade dos decretos sucessivos de 48h e a extensão das medidas de isolamento por mais cinco dias”, diz o texto. Segundo o grupo, a decisão está condicionada ao retorno das atividades “impreterivelmente” na data prevista, “garantindo em paralelo a abertura de novos leitos”.

Para dar continuidade a avaliação dos dados e efetivar o estudo de outras medidas, será criado um comitê de crise público-privado, do qual participam representações dos setores empresariais, da gestão estadual e municipal da capital baiana.

No documento, as entidades ainda fazem coro em favor da “prioridade na preservação das vidas”; manifestam-se ainda em favor de que “ todos os esforços dos governantes sejam em favor da vacina”; do “parcelamento tributário nas esferas municipal, estadual e federal” e a “concessão de linhas de crédito sem a burocracia do sistema bancário”.

Declaram-se ainda favoráveis a “rígida fiscalização e aplicação de multas” no caso de descumprimento dos protocolos por parte de empreendimentos e pleiteiam participar, por meio do comitê, das “decisões que possam interferir nas atividades do segmento”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários