Suspenso envio de doses da Coronavac para Formosa do Rio Preto por falta de cumprimento de metas

Município só aplicou cerca de 51,3% da segunda dose. Meta mínima é de 85% conforme resolução CIB de 03 de fevereiro de 2021.

Reprodução: Agência Brasil

A morosidade em aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na população de Formosa do Rio Preto, fez com que a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, interrompesse o envio de novas doses para o município.

Ontem, o Governo da Bahia enviou 2.190 doses para o Oeste do estado para que fossem distribuídas para Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Baianópolis, municípios que cumpriram meta mínima de 85% da segunda dose em povos de comunidades ribeirinhas e quilombolas, idosos acima de 75 anos e pessoas que vivem em asilos com idade acima de 60 anos.

No entendimento da Sesab, se o município não aplicou a segunda dose no mínimo exigido, logo não há necessidade de novos envios até que aplicação atinja 75%, conforme resolução CIB nº 15 de 3 de fevereiro de 2021.

Com isso, novas doses da vacina que combate o novo coronavírus, que já atingiu 578 pessoas no município e ceifou a vida de 16, segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, só serão encaminhadas a Formosa do Rio Preto, depois que a meta exigida for cumprida.

Perguntada sobre a quantidade de doses que a Prefeitura de Formosa do Rio Preto recebeu ontem(10), a Secretaria Municipal de Saúde não retornou com as informações.

Até esta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal da Saúde do município havia aplicado somente cerca de 51,3% da segunda dose, conforme a informação que consta no boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância do município nesta quarta-feira (10) que diz que 839 pessoas receberam a primeira dose e 430 a segunda dose da vacina.

O órgão municipal, no entanto não detalha a quantidade de doses aplicadas da vacina de Oxford e a Coronavac.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários