Bahia recebe mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A previsão é que as 16h a nova remessa de vacinas cheguem ao Oeste da Bahia.

Foto: Camila Souza/GOVBA

Mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Bahia na manhã desta sexta-feira (26), via Aeroporto de Salvador. São 141 mil doses da vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e mais 206 mil doses da Coronavac, produzida pela Instituto Butantan. Com o novo lote, a Bahia totaliza 2.386.600 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.

Após a conferência da carga recebida, o novo lote de vacinas deve começar a ser distribuído, no início da tarde, para as 30 centrais regionais da Bahia e, de lá, despachadas para os municípios. O transporte das doses de Salvador para o interior do estado será feito em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). A previsão de chegada das doses em Barreiras no extremo Oeste está previsto para às 16h de hoje.

A estimativa da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab é de que mais de 280 municípios baianos recebam doses desta nova remessa dos imunizantes. As doses que chegaram nesta sexta-feira serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

Com o avanço da vacinação, ficou aprovado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, a recomendação para vacinação de idosos com 60 anos ou mais de forma escalonada. A resolução foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários