Covid-19: Mortes e internados com casos graves da doença seguem crescendo na Bahia

Dados são no final da tarde de quinta-feira (25).

Foto: Reprodução Secom Bahia

do Bahia Notícias | Salvador – Bahia

O número diário de mortes em decorrência da Covid-19 e a quantidade de internados com casos graves da doença seguem em crescimento na Bahia, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), divulgado no fim da tarde de quinta-feira (25).

Nas últimas 24 horas, a Sesab notificou 139 novos óbitos por Covid-19, o terceiro maior número para o período de um dia desde o início da pandemia. O número de mortes divulgado nesta quinta só é inferior aos registrados nos dias 18 e 19 de março, quando a Bahia confirmou 153 e 143 novas vítimas da doença, respectivamente.

Com as 4.237 novas contaminações identificadas nesta quinta-feira, a Bahia tem agora 783.558 casos confirmados e 14.631 mortes por Covid-19, acumulados desde o dia 6 de março de 2020, quando foi registrada a primeira contaminada pelo novo coronavírus no estado.

NOVO RECORDE

A Bahia teve, nesta quinta, mais um novo recorde de pacientes internados com casos graves da Covid-19. O estado tem agora 1.263 pessoas ocupando vagas de UTI reservadas para o tratamento da doença, 17 a mais do que o recorde anterior, registrado na quarta-feira (24).

Mesmo com a ampliação da oferta dos leitos de terapia intensiva, a taxa de ocupação das UTIs para adultos aumentou no estado nas últimas 24 horas, de 86% para 87%. Nas unidades reservadas para o tratamento de crianças, a taxa caiu para 58%.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários