Mais 2 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Formosa do Rio Preto

436 pessoas já receberam a segunda dose no município de um total de 540 enviadas.

2.051 pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes - Foto: Divulgação

Foi incluído no texto, às 15h02 a tabela da Sesab de aplicação da segunda dose e alteração da quantidade de pessoas que receberam a segunda dose*

O número de pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19, já passa de 2 mil em Formosa do Rio Preto, município que fica no extremo oeste da Bahia. Segundo Adailde Guedes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Viep, com imunização de 416 pessoas acima dos 65 anos, no último sábado (27), o município alcançou 2.051 doses aplicadas.

Cerca de 436 pessoas ou 87% do total da segunda dose enviada pela Sesab, já receberam a segunda aplicação dos imunizantes disponibilizados pela AstraZenica, produzida no Brasil pela Fio Cruz ou a Coronavac em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo. (antes este texto informava que cerca de 1783 pessoas havia recebido a segunda dose*, a informação foi corrigida).

*Percentual de aplicação da segunda dose – Fonte: Sesab

O município que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE tem uma população estimada em 25.857 habitantes, já vacinou de acordo com a Vigilância Epidemiológica, cerca de 8% de seus munícipes.

É gratificante chegar ao final do dia cansada mas com a sensação do dever cumprido

relatou Adailde Guedes, após aplicação de 416 doses em um único dia.
Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Adeilde Guedes em foto de 17 de março | Divulgação

No meio da tarde, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica corrigiu a informação postada pelo Portal do Cerrado, que 87% não se refere ao total das primeiras doses aplicadas, mas ao total enviado ao município para a segunda dose que é de 540 doses. Desse total, 436 pessoas receberam a segunda dose.

Este texto foi alterado para inclusão somente da tabela de aplicação de segunda dose no município.*

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários