Moradores da localidade de Barra do Mocambo na região de Malhadinha em Formosa do Rio Preto, reclamam que há mais de 30 dias estão sem água nas torneiras, depois que o equipamento que faz o bombeamento de um poço artesiano para um caixa d´água na região queimou.
São cerca de 12 famílias que estão sendo atendidas por um carro pipa, mas moradores relatam que a água não tem sido suficiente. Um morador de cerca de 60 anos relatou que há muito tempo não usa seu banheiro: ” por sorte temos essa mata aqui”, disse ele.
Alguns moradores encontraram como solução a utilização da água da chuva para realizar os serviços de casa e outras necessidades pessoais.
Na quarta feira da semana passada, o vereador Meletinha (Avante) esteve na localidade conversando com moradores e confirmou que levaria a demanda ao Secretário de Agricultura, Salustiano Batalha.
Procurado pelo Portal do Cerrado na segunda-feira (29) , o secretário, informou que “muito embora subordinada a Secretária, mas o prefeito, ele, desmembrou essa responsabilidade, criou uma coordenação de água”, disse e, pediu para entrar em contato com a coordenação. Porém, prometeu retornar o posicionamento durante o dia ontem (30), antes disso informou que havia “saído” a licitação de material e da parte eletrônica e hidráulica, com pendência somente na perfuração de poços, mas que logo todos os problemas estariam resolvidos.
O Secretário informou ainda que cinco carros-pipa, disponibilizados pelo prefeito, estão operando para atender as comunidades.
VEJA MAIS SOBRE FORMOSA DO RIO PRETO
- Mais 2 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Formosa do Rio Preto
- Preço da gasolina recua nos postos de Formosa do Rio Preto após segunda redução da Petrobras
- Casos de dengue e chikungunya se alastram por Formosa do Rio Preto
- Famílias em vulnerabilidade social podem se cadastrar para receber auxílio em Formosa do Rio Preto