Número de internados com casos graves da Covid-19 alcançam novo recorde na Bahia

Dados foram divulgados pela Sesab.

Variante P2 do coronavírus foi detectada em pacientes de Santa Rita de Cássia e Barreiras - Foto: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A Bahia bateu um novo recorde, nesta segunda-feira (5), de pacientes internados com casos graves da Covid-19. Conforme dados publicados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), 1.291 pessoas ocupam leitos de terapia intensiva exclusivos para o tratamento da doença no estado.

A elevação na quantidade absoluta de pessoas internadas com casos graves da doença fez crescer a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos, que saiu de 83% no domingo (4) para 85% nesta segunda-feira (5). Nas unidades pediátricas de terapia intensiva, o percentual também subiu, de 39% para 50%.

Nas últimas 24 horas, a Sesab registrou 2.073 novas contaminações e 86 mortes por Covid-19. Com isso, a Bahia acumula agora 817.722 casos confirmados do novo coronavírus e 15.796 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

O número de casos ativos da Covid-19, por outro lado, apresentou uma pequena redução, de 14.287 para 14.206 nas últimas 24 horas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários