Trecho de ferrovia na Bahia é arrematado por R$ 32,7 mi

Trecho da Fiol. Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia Ministério da Infraestrutura/Divulgação

O trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol 1) que vai de Ilhéus a Caetité, na Bahia, foi arrematado por 32,7 milhões de reais pela Bahia Mineração S/A (Bamin) nesta quinta-feira, 8.

O lance foi o único dado para o arremate da ferrovia, no valor da outorga mínima definida nas regras do leilão.

O contrato de é de 35 anos e a Bamin ficará responsável pela finalização do empreendimento e pela operação do trecho. Ao todo, serão investidos 3,3 bilhões de reais. Desse total, 1,6 bilhão de reais vai para a finalização da obra. Segundo estimativas da empresa, todo o projeto deve permitir a criação de 55 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda ao longo da concessão.

Ferrovia
O traçado da Fiol possui 537 km de extensão, atravessando os seguintes municípios do estado da Bahia: Ilhéus, Uruçuca, Aureliano Leal, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Itagi, Jequié, Manoel Vitorino, Mirante, Tanhaçu, Aracatu, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Real, Rio do Antônio, Ibiassucê e Caetité.

O governo também pretende projetar a concessão de outros dois trechos: a Fiol 2, entre Caetité (BA) e Barreiras (BA), com obras em andamento, e a Fiol 3, de Barreiras (BA) a Figueirópolis (TO), que aguarda licença de instalação por parte do Ibama.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários