Secretário de Segurança do DF explica porque Geddel não tem direito a cela exclusiva

Imagem: Google

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Cristiano Barbosa Sampaio, explicou, em entrevista ao Correio Braziliense (veja aqui) os motivos pelos quais o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e o ex-senador Luiz Estevão estão presos em selas exclusivas, enquanto outros presos, incluindo o baiano e ex-ministro Geddel Vieira Lima, não.

Geddel está preso desde o dia 8 de setembro de 2017 por corrupção, após ser encontrado R$ 51 milhões no apartamento ligado ao político, em Salvador. O secretário Sampaio afirmou que “não existe nenhuma dúvida de que, pelo poderio econômico desses atores que estão aí referidos, se eles estiverem numa condição absolutamente exposta, se eles não tiverem uma separação, se não tiverem um controle, a gente pode ter problema. Mesmo sendo uma área de vulneráveis, você tem ali homicidas, latrocidas, traficantes de drogas, mesmo sendo pessoas na sua maioria idosas. Então, são níveis de periculosidades diferentes que exigem uma demanda”.

Indagado o porquê Geddel divide a cela com mais de 10 detentos, sendo que estaria na mesma de Dirceu e Estevão, Sampaio explicou que o político baiano compre pena provisória, então as regras são outras.“Tem uma diferença. Tem algumas pessoas cumprindo pena, então já é cumprimento de pena, e a prisão do outro (Geddel) é provisória. Então, são duas fases diferentes e a gente precisa separar os regimes. Por isso, existem separações”.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8483 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários