TSE nega pedido de Lula para que emissoras sejam obrigadas a cobrir sua campanha

Em pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula, o ministros Sรฉrgio Banho, do Tribunal Superior Eleitoral, negou o pedido para que emissora de televisรฃo o incluรญssem em suas coberturas para eleiรงรฃo presidencial. A decisรฃo foi divulgada na sexta (24)

“No caso em exame, ao menos em juรญzo de cogniรงรฃo sumรกria, nรฃo se extraem dos autos elementos suficientes para configuraรงรฃo da transgressรฃo ao dever de conceder tratamento isonรดmico aos candidatos a cargo de presidente da Repรบblica, ante a ausรชncia de quaisquer provas sobre o alegado”,

entendeuย o ministro, segundo informaรงรตes da Coluna do Estadรฃo.

De acordo com a publicaรงรฃo, o ministro considerou que o caso รฉ de complexidade e exige oitiva das representadas e a manifestaรงรฃo do Ministรฉrio Pรบblico Eleitoral (MPE). A Globo e as demais emissoras — SBT, Record, Band e RedeTV — deverรฃo apresentar uma manifestaรงรฃo dentro de dois dias.

O PT ingressou com o pedido, sob a alegaรงรฃo de que a TV Globo tem agido de forma “antidemocrรกtica” e utilizado “o seu poder de comunicaรงรฃo para desviar toda e qualquer atenรงรฃo do referido candidato”. Eles querem que a emissora acompanhe o ex-prefeito de Sรฃo Paulo, Fernando Haddad (PT). Alรฉm de ser representante de Lula, ele foi registrado na chapa presidencial como candidato a vice e serรก alรงado ao posto de candidato a presidente se o TSE indeferir o registro de candidatura de Lula. Diante desse quadro, a Globo argumentou que o ex-presidente estรก preso em Curitiba e, por ser condenado em segunda instรขncia pelos crimes de corrupรงรฃo passiva e lavagem de dinheiro, nรฃo pode ter uma cobertura feita pelo jornalismo da emissora

Sobre Darlan A. Lustosa 9263 Artigos
Darlan Alves Lustosa รฉ natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sรณlida trajetรณria de envolvimento comunitรกrio e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiรชncia como escritor e jornalista, Darlan รฉ um entusiasta da polรญtica como ferramenta de transformaรงรฃo social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cรญvica. Alรฉm de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan tambรฉm รฉ sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuaรงรฃo inclui a organizaรงรฃo de eventos, como o Seminรกrio de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Pรบblico do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diรกlogo e a justiรงa social. Darlan acredita que informar รฉ um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisรฃo jornalรญstica se reflete em cada publicaรงรฃo. Ele vรช o Portal do Cerrado nรฃo apenas como um canal de notรญcias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificaรงรฃo do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentรกrios
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentรกrios em linha
Exibir todos os comentรกrios