Candidatos repudiam ataque contra Bolsonaro

Montagem: Portal do Cerrado
SรƒO PAULO, SP, E BRASรLIA, DF (FOLHAPRESS) -

Apรณs o ataque com uma faca ao presidenciรกvel Jair Bolsonaro (PSL), outros candidatos ร  Presidรชncia da Repรบblica lamentaram o incidente.
Candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, Fernando Haddad classificou como “absurdo” e “lastimรกvel”.

“Nรณs, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacรญfico e reforรงar o papel das instituiรงรตes”,ย declarou Haddad, ao ser informado sobre o episรณdio, durante entrevista ao canal MyNews.

Pelo Twitter, o candidato do PDT ร  Presidรชncia, Ciro Gomes, classificou o ataque como uma “barbรกrie” e disse exigir “que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsรกveis”.

“Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violรชncia como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsรกveis por esta barbรกrie.”

Geraldo Alckmin (PSDB) tambรฉm condenou o ato. “Polรญtica se faz com diรกlogo e convencimento, jamais com รณdio. Qualquer ato de violรชncia รฉ deplorรกvel. Esperamos que a investigaรงรฃo sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rรกpida, e a puniรงรฃo, exemplar”, disse o presidenciรกvel em rede social.
Marina Silva (Rede) disse que “a violรชncia contra o candidato Jair Bolsonaro รฉ inadmissรญvel e configura um duplo atentado: contra sua integridade fรญsica e contra a democracia”. “Neste momento difรญcil que atravessa o Brasil, รฉ preciso zelar com rigor pela defesa da vida humana e pela defesa da vida democrรกtica e institucional do nosso Paรญs. Este atentado deve ser investigado e punido com todo rigor. A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violรชncia como manifestaรงรฃo polรญtica”, declarou.
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos comentou o ataque Jair Bolsonaro em juiz de fora e disse que violรชncia nรฃo se justifica. “Repudiamos toda e qualquer aรงรฃo de รณdio e cobramos investigaรงรฃo sobre o fato”, declarou.
Joรฃo Amoรชdo (Novo) disse que รฉ lamentรกvel e inaceitรกvel o que aconteceu. “Independentemente de divergรชncias polรญticas, nรฃo รฉ possรญvel aceitar nenhum ato de violรชncia.”

“O Brasil lutou muito para voltar ร  democracia e a ter eleiรงรตes limpas e livres. A violรชncia nรฃo pode colocar essas conquistas em risco. Que o agressor sofra as devidas puniรงรตes. Meus votos de melhoras para o candidato”,

disse.

Sobre Darlan A. Lustosa 9268 Artigos
Darlan Alves Lustosa รฉ natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sรณlida trajetรณria de envolvimento comunitรกrio e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiรชncia como escritor e jornalista, Darlan รฉ um entusiasta da polรญtica como ferramenta de transformaรงรฃo social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cรญvica. Alรฉm de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan tambรฉm รฉ sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuaรงรฃo inclui a organizaรงรฃo de eventos, como o Seminรกrio de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Pรบblico do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diรกlogo e a justiรงa social. Darlan acredita que informar รฉ um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisรฃo jornalรญstica se reflete em cada publicaรงรฃo. Ele vรช o Portal do Cerrado nรฃo apenas como um canal de notรญcias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificaรงรฃo do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentรกrios
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentรกrios em linha
Exibir todos os comentรกrios