Polícia de Formosa interioriza ações do programa de combate as drogas e a violência para a zona rural do município

O Proerd em Formosa do Rio Preto tem como instrutor o Sd.PM Tássio | Foto: Divulgação: 86ª CIPM | Formosa do Rio Preto

A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto no Oeste baiano iniciou o último dia 15, a interiorização do Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência – PROERD, com aula inaugural na Escola Municipal Presidente Costa e Silva no povoado de Arroz de Cima no município.

O programa de caráter social preventivo, posto em prática desde e o segundo semestre de 2015 pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, trabalha em conjunto com os alunos e comunidade, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem os estudantes à necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Na comunidade de Arroz, o programa irá atender setenta e três alunos envolvendo a corporação militar e a comunidade para a prevenção ao uso de drogas.

PROERD
PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8189 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários