Equipe do Hospital Regional da Chapada inicia ações do Outubro Rosa

Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha nacional de sensibilização da população sobre o câncer de mama, e tem como objetivo conscientizar as mulheres da importância de um diagnóstico precoce, quando se fala em câncer de mama.

No Hospital Regional da Chapada, os profissionais da unidade, através da Comissão de Humanização, já deram início às atividades, e o primeiro passo foi decorar a unidade com a cor da campanha, chamando atenção para a importância do mês de outubro.

Leonardo Sacerdote, membro da Comissão de Humanização, destacou que o principal foco das ações é chamar a atenção da sociedade e incentivar, entre as mulheres, a tomada de atitudes importantes como o autocuidado, oferecendo orientações para fazer com que este público procure realizar seus exames com frequência.

“Vivemos em um mundo onde tudo é corrido, e muitas vezes a mulher possui uma rotina atarefada, na qual precisa dar atenção para várias coisas ao mesmo tempo, e acaba não sobrando espaço para cuidar da própria saúde. A ideia é sensibilizar as mulheres para que façam seus exames periodicamente”. A programação do Outubro Rosa no Hospital Regional da Chapada conta ainda com palestras, ações socioeducativas e distribuição de panfletos.

Entenda – O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres.

Secom/Sesab

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários