Caso de monkeypox em criança é confirmado em Salvador

Capital baiana tem 13 casos confirmado da varíola dos macacos. Estado da Bahia soma 19 casos

Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, mas menos severa e menos infecciosa — Foto: Science Photo Library

com o jornal Correio*

Entre os 19 casos confirmados de monkeypox – conhecida como varíola dos macacos – na Bahia, está o de uma criança de dois anos, moradora de Salvador. O diagnóstico foi confirmado na semana passada, conforme o secretário municipal da Saúde de Salvador, Décio Martins, em entrevista à TV Bahia, nesta segunda-feira (8).

Salvador registra a maioria dos casos na Bahia. São 13 casos confirmados na capital baiana. A criança tem o quadro estável e não apresentou complicações da doença.

Leia tambémVaríola dos macacos: o que é e como se proteger para evitar pegar a doença

Segundo o prefeito Bruno Reis, o caso está sendo acompanhado pela SMS. “Sempre que surge um caso, ele passa para o monitoramento permanente. Na semana passada lançamos o protocolo, para ações de prevenção e depois caso seja comprovado, o que fazer. A gente pede que as pessoas acessem o protocolo e se orientem”, informou o jornal Correio.

A Bahia teve o primeiro caso confirmado de varíola dos macacos em 13 de julho. A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

Sobre Redação 5903 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários