Abapa abre inscrições para o Concurso Conhecendo o Agro 2024

Concurso Conhecendo o Agro 2024, Abapa, Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Bahia
Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o Concurso Conhecendo o Agro 2024. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Educação de cada município participante, conforme orientações do edital disponível em http:// www.abapa.com.br.  Com o tema “O Presente da Transformação”, a iniciativa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) premiará estudantes do Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e escolas de 11 municípios do oeste da Bahia. A cerimônia de premiação está prevista para dezembro.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

 Na modalidade destinada aos professores, os profissionais inscritos deverão produzir um jornal voltado ao agronegócio para alunos do Ensino Fundamental I, II e EJA, incentivando a criatividade e a ludicidade. Para os estudantes, as categorias Fundamental I, Fundamental II e EJA englobam a produção de desenhos, cordéis e peças artesanais que reflitam os conhecimentos adquiridos durante o Programa Conhecendo o Agro.

Concurso Conhecendo o Agro 2024, Abapa, Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Bahia
Abapa abre inscrições para o Concurso Conhecendo o Agro 2024

Já na modalidade destinada às escolas, a seleção será feita através da criação de um plano de ensino focado no agronegócio, com objetivos educacionais claros. “O Concurso Conhecendo o Agro é o ápice das atividades realizadas ao longo do ano pelo nosso Programa Educacional junto às escolas da região oeste. Nesta edição, contamos com a participação de 92 escolas de 11 municípios. Tanto estudantes quanto professores participaram de diversas atividades que levaram informações sobre o agronegócio para as salas de aula”, destaca Douglas Fernandes, gerente do programa.

 Desde 2019, o Programa Educacional Conhecendo o Agro tem aproximado professores e alunos da realidade do setor agrícola, com ênfase à cultura do algodão no oeste da Bahia. Aproximadamente 126 mil alunos e 3,5 mil professores já participaram da iniciativa, tornando-se agentes de valorização do agronegócio local e resgatando o orgulho de pertencer à região.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8184 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários