Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro

Dono de voz inconfundível, jornalista estava internado em um hospital de Petrópolis.

Cid Moreira, Morre Cid Moreira, jornalismo, TV Globo, Rede Globo
Foto: Divulgação

O jornalista Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, teve a morte confirmada na manhã desta quinta-feira (3), pela TV Globo, durante o ‘Encontro’, com Patrícia Poeta. O falecimento do comunicador acontece poucos dias após o aniversário de 97 anos do jornalista, no dia 29 de setembro, no domingo.

De acordo com o g1 Rio, Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana e nas últimas semanas tratava de uma pneumonia.
 

LEIA MAIS: Portal do Cerrado


Cid Moreira iniciou a carreira no jornalismo em 1944, fazendo rádio. O comunicador foi descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução para Rádio Difusora de Taubaté. O jornalista foi a voz de diversos comerciais, entre 1944 e 1949. Depois mudou para São Paulo, onde trabalhou para a Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Ele também teve passagens pelo Rio de Janeiro na Rádio Mayrink Veiga, e passou a fazer aparições na TV entre 1951 e 1956 em programas como ‘Além da Imaginação’ e ‘Noite de Gala’, na TV Rio. Na Globo, o grande momento de Cid aconteceu em 1969, ao substituir Luís Jatobá no ‘Jornal da Globo’.

Cid integrou a primeira equipe do ‘Jornal Nacional’ e de acordo com o Memória Globo, apresentou o telejornal cerca de 8 mil vezes. Foram 26 anos a frente do programa. O jornalista também contribuiu com reportagens para o Fantástico e deixou a marca como narrador do ilusionista Mister M.

Em meados da década de 1990, Cid dedicou-se à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, cumpriu seu objetivo de gravar a Bíblia inteira. Os CDs bíblicos com sua locução se tornaram um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8182 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários