Em partida eletrizante neste sábado (2), o Vitória venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano saiu atrás no placar com gol de Julimar na primeira etapa, mas conseguiu a virada com gols de Alerrandro e Matheusinho. Agora somando três pontos importantes na luta para permanecer fora da zona de rebaixamento e subir para a 12ª colocação na tabela.
Primeiro tempo equilibrado
O Athletico foi o primeiro a ameaçar, com Pablo quase abrindo o placar aos sete minutos em uma bela tentativa de bicicleta, mas a bola saiu pela lateral. Aos 30 minutos, Julimar recebeu na esquerda e cruzou na área, e a bola entrou no canto direito do gol, abrindo o placar para o Furacão.
A resposta do Vitória foi imediata. Aos 32 minutos, Cáceres cruzou na área, Kaique Rocha falhou ao tentar cortar e Alerrandro não perdoou, chutando cruzado e empatando a partida.
Segundo tempo: Vitória conquista a virada
O Vitória voltou mais determinado no segundo tempo. Aos 19 minutos, uma bela jogada de Lucas Esteves pela esquerda encontrou Alerrandro, que escorou a bola para Esteves cruzar para a área. Matheusinho aproveitou o corta-luz de Carlos Eduardo e garantiu a virada com um chute preciso.
A pressão do Athletico-PR se intensificou, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez defesas essenciais, enquanto Wagner Leonardo salvou uma finalização de Fernandinho. Assim assegurando a vitória do Leão da Barra.
Leia mais em Portal do Cerrado