O Delegado Dr.º Arnaldo Monte, de Formosa do Rio Preto, na Bahia, disse ontem durante reunião para traçar metas de segurança nas escolas, que a população de Formosa do Rio Preto e em especial a comunidade escolar, deve se manter tranquila. “A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar está monitorando as falsas informações, disseminadas nas redes sociais e grupos de Whats App da cidade, sobre possíveis atentados nas escolas. Os responsáveis dentro de pouco tempo serão intimados e sofrerão as penalidades estabelecidas pela Lei”, destacou.
Veja vídeo:
A reunião na tarde de ontem (12), traçou metas para médio e longo prazo. Estavam presentes autoridades do judiciário, da Polícia Civil, Polícia Militar e sociedade, além de secretários do município. Já nesta quinta-feira (13), um grupo deve se reunir na sede da CDL para traçar o plano de ação de segurança nas escolas. (leia aqui)
Já a professora Marinélia Rocha, que atualmente ocupa o cargo de Secretária da educação municipal, falou que “nunca houve nenhum atentado em nossas escolas, porém, temos que estar vigilantes, sem subestimar o perigo, mas traçando ações efetivas e duradouras, ouvindo os profissionais da educação, segurança e comunidade que dever ser nossa principal parceira no combate as Fake news nas escolas”,