Na sua terceira edição, desde que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais resolveu estabelecer a feira livre na Av. Bahia, em frente a sua sede, aconteceu ontem em novo endereço, na Praça Nilo Gonçalves (Seu Nilo), desta vez com organização muito bem elaborada da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura, e com apoio do Sindicado, a feira livre de Formosa do Rio Preto tomou proporções de grandiosidade e sucesso.
As barracas de feira cedidas pela Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Renda – SETRE, numa articulação da Superintendência da Secretaria de Assistência Social, através da Sesol – Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo – que esteve por duas vezes em Formosa do Rio Preto quando da realização da Oficina Territorial da Bacia do Rio Grande (em 2017 e maio de 2018) deu a característica adequada compondo o cenário de feira pública organizada.
Identificada como necessária para a comercialização dos produtos do pequeno agricultor, para pequenos empresários e empreendedores do município, o que se viu ontem para além do comercio em si, foram os reencontros de velhos amigos e sobretudo a ideia de coletividade.
A feira também contou com apresentação musical e rodas de capoeira.
Estabelece-se ai um grande exemplo
Clique na foto e veja a galeria:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.
Ver Comentários
Está dando certo, sim, apesar de ainda está na etapa de organização. E com certeza as próximas ações do Governo Municipal, de parcerias com associações e produtores instalados no município será imprescindível, assim como a promoção de uma audiência com os agricultores/produtores, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, para que se abra espaço também aos trabalhadores que vivem da produção e comercialização de peixes, aves, derivados do leite, artesãos e etc.
Isso é fundamental para a comunidade adquirir hábitos de compra e consumo dos produtos oriundos dos sítios, chácaras da nossa região, Formosa.
Construindo essa parceria e viabilizando essa troca de informações gerarão forças e benefícios para a população, além de mais ocupação, emprego, bem como uma maior geração de renda.
Fortalecer a economia local são garantias de desenvolvimento para o município
Atentem-se também a alguns procedimentos na organização e disposição dos espaços, assim como a criação de uma minuta especificando o regimento interno que estabeleça regras para os participantes, onde irão debater em reuniões e ser aprovado pelos membros e expositores. Trabalhado esses trâmites pela gestão registra-se então os termos de adesão a todos os interessados. Ao liberar esses alvarás pode ser também ofertado um treinamento conduzido pela Secretaria de Vigilância Sanitária, onde darão aulas de higiene e manuseio dos produtos.
Nós, a população queremos que dê seguimento com força total, benefícios na saúde e bem estar à nós consumidores, assim como para o produtor rural.