O ex-presidente Lula, divulgou carta nesta terça (21), criticando os cortes orçamentários na educação e falando da reconstituição do país.
Candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, Lula foi condenado na Operação Lava Jata e está preso desde de 7 de abril, o que não impediu de ser o grande líder em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas até então.
Leia abaixo a nota na integra:
Nesta semana o IBGE trouxe o dado avassalador de que a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos já é maior do que o dobro da taxa geral da população. A meta do golpe é de enterrar todo e qualquer projeto de futuro que durante 12 anos construímos no Brasil.
Se por um lado nos dedicamos a colocar o povo pobre nos bancos da universidade, o atual governo se empenhou em destruir postos de trabalho e fechar o mercado para entrada desses jovens, que hoje caminham sem horizonte de um futuro melhor. As pesquisas mostram um desalento na população brasileira e muitos até desistindo da busca por um emprego formal.
Mas nós já provamos ser possível gerar empregos melhorando inclusive as condições de trabalho. Nosso Plano Emergencial para tirar o país da crise vai entrar em cena já na primeira semana de governo. E a receita é simples: emprego, crédito e renda. A partir de 1 de janeiro começamos a reconstrução desse país.
Luiz Inácio Lula da Silva