‘A partir de 1º de janeiro começamos a reconstrução desse País, diz Lula

O ex-presidente criticou os cortes orçamentários na Educação por parte do atual governo e falou sobre melhorias de trabalho e reconstrução do Brasil

Foto: Divulgação PT

O ex-presidente Lula, divulgou carta nesta terça (21), criticando os cortes orçamentários na educação e falando da reconstituição do país. 

Candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, Lula foi condenado na Operação Lava Jata e está preso desde de 7 de abril, o que não impediu de ser o grande  líder em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas até então.

 

Leia abaixo a nota na integra:

Nesta semana o IBGE trouxe o dado avassalador de que a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos já é maior do que o dobro da taxa geral da população. A meta do golpe é de enterrar todo e qualquer projeto de futuro que durante 12 anos construímos no Brasil.

Se por um lado nos dedicamos a colocar o povo pobre nos bancos da universidade, o atual governo se empenhou em destruir postos de trabalho e fechar o mercado para entrada desses jovens, que hoje caminham sem horizonte de um futuro melhor. As pesquisas mostram um desalento na população brasileira e muitos até desistindo da busca por um emprego formal.

Mas nós já provamos ser possível gerar empregos melhorando inclusive as condições de trabalho. Nosso Plano Emergencial para tirar o país da crise vai entrar em cena já na primeira semana de governo. E a receita é simples: emprego, crédito e renda. A partir de 1 de janeiro começamos a reconstrução desse país.

Luiz Inácio Lula da Silva

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários