Em carta a Caetano, Temer chama Ciro Gomes de ‘pigmeu político’

Depois de uma publicação nas redes sociais, na qual Caetano Veloso diz que Ciro Gomes tem “vitalidade”, enquanto Michel Temer é um “morto-vivo”, o presidente decidiu responder ao baiano por meio de uma carta. De acordo com informações levantadas por Andrea Sadi, no G1, no documento, o emedebista pede para registrar um “contraponto” às declarações de Caetano, que chegou a dizer que

“Temer é dissimulado, cria conchavos, não pensa no povo e é do passado. E Ciro fala com coragem e Temer cala com astúcia”.

 

Em resposta, o presidente afirma que ”nunca fugiu de embates” e que “em política, não há conchavos na prática do presidente, mas articulação”. Reforçando sua capacidade de articulação política, Temer disse ainda que a Lei da Ficha Limpa foi aprovada quando ele era presidente da Câmara dos Deputados, apesar de “grande resistência interna”. Michel Temer aproveitou a oportunidade ainda para atacar Ciro Gomes, lembrando que tem processos na Justiça contra o ex-ministro de Lula, a quem classificou como “pigmeu político”.

“Michel Temer nunca fugiu de embates, seja como secretário de Segurança Pública, onde dialogou com grevistas, estudantes e policiais em greves ou manifestações – sempre de peito aberto e ouvido atento às reivindicações. Ou debateu publicamente com outros políticos muito temidos, admirados ou respeitados em Brasília. Basta procurar em jornais do passado. No presente, os atores são menores: há ações nos tribunais contra Ciro Gomes, a quem o presidente classificou de pigmeu político”, diz trecho da carta enviada pela assessoria de Temer a Caetano.

As informações são do Bahia Notícias
Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários