Ação de limpeza no distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, permanece em execução

Os serviços são para retirar material das ruas da localidade no Extremo Sul baiano

(Divulgação)

Os serviços de limpeza das ruas do distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, atingidas com as fortes chuvas do Extremo Sul baiano continuam sendo realizados nesta quinta-feira (16). As escavadeiras, retroescavadeiras, equipamento de patrolamento e caçambas trabalham desde a última terça-feira (14) para retirar o entulho e os resíduos de terra carregados pela água que invadiu a localidade. O Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, junto com o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul do Estado (Construir) são os responsáveis pela operação.

O tráfego de veículos de pequeno e grande porte na BR-489, que liga Prado à Itamaraju, está totalmente liberado desde ontem (16). O retorno da passagem de automóveis pela rodovia ocorreu após o início das ações emergenciais para a recomposição da via rompida no KM 15. Outros trechos da BR-489, o KM 02 e o KM 13, também haviam passado por intervenções devido à pista ceder. O trânsito nestes dois pontos foi retomado no início desta semana. Nos três locais, o deslocamento é feito por desvios provisórios construídos ao lado da pista rompida.

A Seinfra executou ações em mais 6 diferentes locais no Extremo Sul baiano. Os serviços emergenciais nos KM 10,17 e 30 da BA-284, entre Itamaraju e o distrito de Alho, e em dois pontos da BA-290, de Prado até Teixeira de Freitas, em que a pista rompeu, já foram concluídos. Além disso, a recuperação emergencial de uma das cabeceiras da ponte de acesso à Prado, na BA-001, que cedeu, também foi finalizada.

Sobre Portal do Cerrado 6486 Artigos
No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários