Idoso morre após acidente suspeito na BR-242 em Luís Eduardo; Polícia investiga hipótese de crime

Elisvaldo Menezes, de 60 anos, morreu após colisão em rodovia; mensagens apagadas e fuga do outro veículo intrigam a polícia.

Acidente na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães, Elisvaldo Menezes dos Reis,
Acidente na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães, deixa idoso morto - Foto: Redes sociais/reprodução

Um acidente com desfecho trágico na tarde de segunda-feira (28) está sendo investigado pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Um idoso identificado como Elisvaldo Menezes dos Reis, de 60 anos, morreu por volta das 15h na BR-242, nas proximidades do Atacadão Dia-a-Dia. A mídia local aponta um fechamento proposital por outro veículo.

De acordo com o Blog Braga, citando relatos de testemunhas, Elisvaldo pilotava uma motocicleta no sentido Barreiras quando foi atingido por um carro – possivelmente um Volkswagen Gol prata ou uma caminhonete – que teria feito uma manobra brusca, provocando a perda de controle do veículo de duas rodas. A vítima colidiu contra o meio-fio e caiu no canteiro central da rodovia.

Com a queda, o capacete de Elisvaldo se soltou, já que não estava corretamente fixado. O impacto da cabeça contra o solo resultou em morte imediata. Ainda segundo o blog, o motorista do veículo envolvido, no entanto, fugiu do local sem prestar socorro.

Dinheiro, celular e mensagens apagadas após acidente levantam suspeitas

Durante o atendimento da ocorrência, agentes da Defesa Civil e da SUTRANS encontraram com a vítima um envelope contendo mais de R$ 3.600 em dinheiro, cheques e um celular. Familiares informaram que Elisvaldo havia saído de casa momentos antes, após uma discussão por telefone com uma pessoa ainda não identificada. Segundo o superintendente da SUTRANS, Adriano Silva, ele seguia em direção ao bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães.

Após o acidente, um parente que acessou o celular da vítima notou que mensagens recentes do WhatsApp foram apagadas, o que intensificou as suspeitas de que o caso pode não ter sido apenas um acidente, apontou pelos menos dois blogs da cidade.

A Polícia Técnica isolou a área para a realização da perícia, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo de Elisvaldo Menezes dos Reis para necropsia, mas não há informações sobre velório. O celular e os demais itens encontrados com a vítima serão periciados.

Investigação considera envolvimento em acidente

Elisvaldo Menezes já havia se envolvido em um grave acidente no início de novembro de 2020, também na BR-242, quando conduzia um caminhão que colidiu com o veículo do empresário identificado como Caio Felipe, nas proximidades do Complexo Bahia Farm Show. O empresário morreu na ocasião.

As autoridades agora apuram se há alguma relação entre os dois casos. Conforme apontou o blog do Sigi Vilares, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese — incluindo homicídio. As próximas etapas da investigação incluem análise técnica do aparelho celular, câmeras de segurança da região e identificação do veículo que fugiu do local.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários