
Um grave acidente na BR-349, nas proximidades da Fazenda Xanxerê, em Correntina, no Oeste da Bahia, deixou um motorista preso às ferragens na noite desta quinta-feira (7). A colisão traseira ocorreu entre um HB20 preto e um ônibus escolar, que estava parado na pista devido a problemas mecânicos. Segundo informações, não há acostamento na via.
No impacto, o carro ficou parcialmente sob a traseira do ônibus, aprisionando o condutor, único ocupante do veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Posse, em Goiás, ele apresentava múltiplas fraturas, traumatismo cranioencefálico grave e estava inconsciente no momento do resgate.
>> Leia mais notícias no Portal do Cerrado
Bombeiros atuaram por duas horas no resgate
A 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) com sede em Posse, já no estado de Goiás, atendeu a ocorrência. A guarnição realizou o controle de riscos, preveniu incêndio e contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia. A via ficou totalmente a interditada durante o trabalho.
Foi necessário abrir a lateral esquerda do carro com ferramentas hidráulicas, expandir o teto e o volante e até elevar levemente o ônibus para liberar a vítima, que estava com as pernas presas pelo painel. O desencarceramento durou cerca de duas horas.
Após a retirada, o motorista foi atendido pelo SAMU de Posse (GO) e levado inicialmente ao Hospital Municipal da cidade, mas devido à gravidade, ele foi transferido em seguida para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis, em Goiás.
A Prefeitura, no entanto, não comentou sobre a razão do veículo deixado na BR-349.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado