Acidente na BR-153 com ônibus de estudantes deixa 5 mortos

Ônibus levava estudantes do Pará para congresso da UNE em Goiânia; carreta invadiu a pista contrária e causou colisão.

Acidente BR-153, Porangatu, Goiás, estudantes da UFPA
Acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-153, em Porangatu — Foto: — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um grave acidente com um ônibus na BR-153, na madrugada desta quarta-feira (16), deixou pelo menos cinco mortos em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma carreta e dois ônibus de um comboio de estudantes que saíram do Pará com destino ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há múltiplos feridos, alguns ainda encarcerados entre as ferragens. A ocorrência mobiliza equipes do Samu, Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e a concessionária da rodovia.

Acidente com ônibus de estudantes mata pele menos cinco pessoas na BR-153 no norte de Goiás – Foto: Corpo de Bombeiros

A PRF informou ao G1 em Goiás, que a carreta seguia no sentido oposto e invadiu a contramão, atingindo frontalmente o primeiro ônibus, que levava 25 alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA), dois motoristas e um orientador. Morreram no local quatro ocupantes do ônibus — incluindo o motorista e três estudantes — e o motorista da carreta.

Ainda de acordo com o g1, equipes de resgate socorreram o passageiro da carreta, que continuava em estado grave. Um segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro se feriu.

Congresso da UNE reúne milhares de jovens em Goiânia

O evento, que ocorre nesta quarta-feira (16) na Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne estudantes de diversas partes do país. A tragédia mobilizou lideranças estudantis e autoridades, que devem se pronunciar ao longo do dia.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9567 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários