
Um grave acidente com um ônibus na BR-153, na madrugada desta quarta-feira (16), deixou pelo menos cinco mortos em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma carreta e dois ônibus de um comboio de estudantes que saíram do Pará com destino ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há múltiplos feridos, alguns ainda encarcerados entre as ferragens. A ocorrência mobiliza equipes do Samu, Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e a concessionária da rodovia.
A PRF informou ao G1 em Goiás, que a carreta seguia no sentido oposto e invadiu a contramão, atingindo frontalmente o primeiro ônibus, que levava 25 alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA), dois motoristas e um orientador. Morreram no local quatro ocupantes do ônibus — incluindo o motorista e três estudantes — e o motorista da carreta.
Ainda de acordo com o g1, equipes de resgate socorreram o passageiro da carreta, que continuava em estado grave. Um segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro se feriu.
Congresso da UNE reúne milhares de jovens em Goiânia
O evento, que ocorre nesta quarta-feira (16) na Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne estudantes de diversas partes do país. A tragédia mobilizou lideranças estudantis e autoridades, que devem se pronunciar ao longo do dia.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado