Um acidente grave na tarde desta sexta-feira (29), deixou pelo menos duas pessoas mortas, na Ilha de Boipeba, um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia. Conforme informações preliminares obtidas pelo portal A TARDE, trata-se de uma colisão entre duas lanchas com passageiros e turistas, na localidade de Rio do Inferno. Duas pessoas, ainda sem identificação, teriam morrido no acidente.
O site BNews confirmou que os mortos são dois argentinos, sendo um homem e uma mulher. Conforme o site da capital baiana, outras pessoas estão feridas, contudo, ainda não há identificação dos mortos e também dos feridos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Um leitor informou à redação do site, sobre o trágico acidente. De acordo com ele, a colisão aconteceu porque uma das lanchas não parou. A embarcação que atende a comunidade de Boipeba se chocou com uma lancha de Morro de São Paulo. Na colisão, a lancha maior teria passado sobre outra.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra banhistas tentando ajudar as vítimas e uma movimentação no local. Com o impacto, uma das embarcações teria partido ao meio, contudo, as informações necessitam de confirmações oficiais.
A ilha de Boipeba, pertence ao município de Cairu, no baixo Sul da Bahia.
Acidente com lanchas em #Boipeba, na #Bahia, deixa mortos e feridos
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) December 29, 2023
Não há informações sobre o que teria causado o acidente
LEIA MAIS:https://t.co/Q0X7oU4XMv pic.twitter.com/n5hr3pVir1
NOTA DA MARINHA DO BRASIL
Na noite dessa sexta-feira (29), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com a Marinha, tudo aconteceu durante a tarde do mesmo dia, aproximadamente às 15h30. A CPBA destacou também a morte de duas pessoas. Confira a nota na íntegra.
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha abalroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente. Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido. A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo”,
LEIA TAMBÉM:
Mega da Virada tem mais de R$ 900 milhões em jogo; entenda
Morte do papa e trono inglês; as previsões de Nostradamus para 2024
Servidor público é suspeito de estuprar criança de 10 anos no Oeste da Bahia