Um acidente grave com um ônibus escolar deixou mais de 20 pessoas mortas na Serra da Barriga, em um trecho do município de União do Palmares, em Alagoas. O acidente deste domingo (24) com dezenas de feridos, já é considerado a maior tragédia do estado.
Conforme a mídia alagoana, cerca de 40 pessoas estavam no coletivo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na imensa ribanceira. O veículo desceu por cerca de 20 metros, parando em uma área de difícil acesso. A princípio, a mídia local aponta falha mecânica do veículo.
Um vídeo publicado, ao que parece do Corpo de Bombeiros, mostra a dimensão da serra.
Acidente com ônibus deixa mais de 20 mortos em Alagoashttps://t.co/v5SwVMdluE pic.twitter.com/9GenMIjE0J
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) November 24, 2024
O Corpo de Bombeiros enviou diversas viaturas, um helicóptero e cerca de 35 homens para atender a ocorrência, com vítimas encaminhadas para o Hospital Regional de Mata. Entre as vítimas há crianças e adolescentes. Conforme a prefeitura de União dos Palmares, o governo municipal disponibilizou de início 21 UTIs pediátricas e 3 para adultos.
Conforme o g1, ônibus escolar cedido pela prefeitura seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais todos os domingos do mês de novembro.
Serra da Barriga
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, Patrimônio Cultural Brasileiro e Patrimônio Cultural do Mercosul, fica localizado na Serra da Barriga. O local, símbolo de resistência, abrigou e serviu de refúgio para milhares de homens e mulheres, que fugiam da escravidão.
Durante o mês de novembro, recebe turistas de todo estado e de outros países. Na última semana, dia 20, feriado da Consciência Negra, milhares de pessoas visitaram o local, que contou com uma programação especial para a data.
Leia mais em Portal do Cerrado.