
Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem deixou dez mortos, incluindo duas crianças, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O veículo da viação Real Expresso saiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP) e tombou por volta das 3h40 da madrugada desta terça-feira (8), no trecho conhecido como Trevo do Queixinho.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus transportava 50 pessoas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de que o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou e ficou tombado na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuaram no resgate dos sobreviventes. Segundo a secretária de Saúde de Araguari, Thereza Griep, pelo menos 17 passageiros foram atendidos na UPA de Araguari. Desses, 13 permanecem internados, enquanto outros quatro foram transferidos para hospitais da região.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco passageiros em estado grave seguiram de ambulâncias para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
UPA de Araguari entra em estado de superlotação
Como consequência direta do acidente, a Prefeitura de Araguari emitiu nota alertando que a UPA da cidade está superlotada. Em razão disso, a gestão municipal pede à população que só busque atendimento na unidade em casos de urgência e emergência.
“A Prefeitura de Araguari está utilizando todos os meios possíveis para dar suporte aos feridos e suas famílias. Manifestamos nosso profundo pesar pelas vítimas deste trágico episódio”, diz o comunicado oficial.
A Real Expresso, responsável pelo ônibus acidentado, lamentou profundamente o ocorrido. Em nota, a empresa informou que o veículo saiu de Anápolis às 20h30 da segunda-feira (7), com 49 passageiros e um motorista a bordo.
“Estamos colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente. Neste momento, nosso foco é prestar total apoio às vítimas e seus familiares”, afirmou a empresa.
A Real Expresso disponibilizou um canal de atendimento 24 horas para parentes e interessados: 0800 728 1992.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado