A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que 15 pessoas morreram e 17 ficaram feridas no acidente com ônibus que voltava para a Bahia, na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.
Segundo a PRF, as vítimas são 11 mulheres e quatro homens. Até o momento, as identidades não foram divulgadas. O veículo havia saído de Brumado, no sudoeste baiano, com destino ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, e seguia de volta para a Bahia quando tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
De acordo com o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o veículo era um ônibus de turismo fretado, com autorização regular de viagem.
“Eles tinham um termo de autorização válido para esse fretamento específico”, explicou o policial.
Conforme a PRF, os dois motoristas sobreviveram. O condutor que estava ao volante no momento do acidente relatou uma falha no sistema de freios, o que teria feito ele perder o controle do veículo.
Na lista de passageiros obtida pela polícia, há 30 nomes, além dos dois motoristas e de um guia de viagem.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por necropsia e exames de identificação.
Governo do estado a prefeitura
Em nota, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a tragédia. Ele informou que determinou a mobilização da Secretaria de Saúde do Estado, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica para ajudar na identificação das vítimas e prestar apoio às famílias.
Bom dia, Bahia. Lamento o gravíssimo acidente ocorrido em Pernambuco. Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais. Estou acompanhando minha equipe e sinto muito pela perda das…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 18, 2025
“Estou acompanhando minha equipe e sinto muito pelas perdas e pelos feridos. O governo da Bahia dará todo o suporte necessário em conjunto com as prefeituras atingidas”, afirmou o governador.
A Prefeitura de Brumado também manifestou pesar e informou que está atuando em parceria com o Governo do Estado, municípios da região e do norte de Minas Gerais para assistir os familiares e vítimas.
Atualizado às 10h42 de 18 de outubro de 2025