

Dois acidentes de trรขnsito ao longo da segunda-feira (3) em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, deixou pelo menos quatro pessoas feridas. O primeiro envolveu um carro e uma motocicleta no cruzamento da Rua Manoel Serpa com a Rua Nelmo Maurรญcio Stoffes, no bairro Santa Helena, resultando em duas vรญtimas com fraturas expostas. O segundo aconteceu na Avenida Matriz, em uma colisรฃo entre um veรญculo nรฃo identificado com uma moto, deixando tambรฉm dois feridos.
Embriaguez ao volante
Por volta das 15h50, a polรญcia foi acionada para atender um acidente envolvendo um Ford Ka e uma moto CG Titan 150. No local, os agentes encontraram o veรญculo com a parte dianteira danificada e a moto estacionada junto ao meio-fio. Duas equipes do SAMU jรก prestavam socorro ร s vรญtimas, uma de 69 anos e o filho dele, de 42, ambos com fraturas expostas nas pernas.
Segundo a polรญcia, o motorista do Ford Ka, de 43 anos, admitiu estar sob efeito de รกlcool e nรฃo possuir Carteira Nacional de Habilitaรงรฃo (CNH). Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes em Barreiras, onde deve passar por audiรชncia de custรณdia.
Acidente na Avenida Matriz deixa dois feridos
Horas depois, jรก por volta das 23h40, prepostos do Hospital Municipal Dr Altino Lemos Santiago (HMALS), informaram a polรญcia sobre a entrada de duas vรญtimas de um segundo acidente de trรขnsito. De acordo com a PM, relatos de familiares apontaram que dois adolescentes, um de 17 anos, e uma menina de 15, estavam em uma motocicleta quando houve uma colisรฃo contra um veรญculo nรฃo identificado.
Ambos foram transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A polรญcia orientou os familiares a registrar a ocorrรชncia na delegacia, visto que nenhum dos veรญculos foi encontrado no local do acidente.
Autoridades reforรงam fiscalizaรงรฃo
Diante dos acidentes, a Polรญcia Militar tem reforรงado a importรขncia da fiscalizaรงรฃo e alertado para os riscos da conduรงรฃo sob efeito do รกlcool. A embriaguez ao volante รฉ uma das principais causas de acidentes, podendo resultar em aรงรตes administrativas e criminais.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado