ACM Neto (UB) comentou na segunda-feira (4) sobre uma foto em que ele aparece ao lado do petista Jerônimo, seu principal adversário político para disputa ao governo baiano. Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia, Neto afirmou que não viu “nada demais” no gesto.
“Inacreditável como tem gente que acha que duas pessoas mesmo fazendo política em campos opostos não podem se tratar com gentileza e educação. Estávamos num ambiente social, daí porque não vejo nada demais. Quem me conhece sabe que separo bem a política das questões pessoais”, disse ACM Neto, em entrevista à Tribuna.
Os dois se encontraram na festa de aniversário de Eleusa Coronel, esposa do senador Angelo Coronel do PSD.
O também pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), aproveitou a oportunidade para criticar a foto em que os oponentes aparecem juntos. Para o bolsonarista, a foto “representa 32 anos de mesmice, de uma Bahia que não sai do lugar”.
Em tempo: João Roma é um político pernambucano que veio parar na Bahia quando ACM Neto se elegeu prefeito de Salvador e foi alçado a condição de ministro do governo Bolsonaro, depois de eleger deputado federal com a ajuda de Neto.
Contra foto, não há argumento. Ela representa 32 anos de mesmice, de uma Bahia que não sai do lugar. O interesse do povo é sempre barrado na festa dos conchavos. Não dá para pensar a Bahia do Século XXI com práticas do Século XIX. pic.twitter.com/EnbX95wl4c
— João Roma (@joaoromaneto) April 2, 2022