Acusados de assalto no Tocantins são presos em Riachão das Neves, na Bahia

Militares da 86ª CIPM realizaram as prisões no domingo (18), após assalto em loja de materiais de construção na cidade Almas, no dia anterior.

Assalto, acusado de assalto, Almas, Tocantins, Riachão das Neves, Bahia,
Foto: 86ª CIPM/Riachão das Neves

Equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar capturaram na noite de domingo (18) uma dupla de criminosos com dois revólveres calibres 38, na BR-135 em um trecho de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. Os presos eram procurados por um assalto a uma loja de materiais de construção no dia anterior ao flagrante, na cidade de Almas, no vizinho estado do Tocantins.

Conforme a ocorrência, indivíduos armados teriam rendido funcionários e proprietários de uma loja de material de construção e subtraído mediante violência e grave ameaça valores em dinheiro, transferência bancária, além de cartões, joias e eletrodomésticos, na cidade tocantinense.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Polícia Militar chegou aos criminosos após informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a placa do veículo Renault Sandero que foi utilizado na fuga do crime, e após troca de informações com Força Tática do 11°BPM da cidade de Dianópolis/TO. Com isso, um bloqueio foi montado na estrada federal, onde o veículo foi parado quando tinha destino ao Piauí. Ainda conforme as informações, o veículo já estava sendo acompanhado por equipes da CIPT-O e 83ª CIPM

O comandante da 86ª CIPM, capitão Marcelo Pereira, esclareceu que outros dois suspeitos de participarem do roubo seguem procurados. “Um dos presos já possuía passagens pela polícia por outros crimes do tipo nos estados de Brasília e Goiás”, finalizou.

Segundo a 86ª CIPM, o preso tem agora 20 anos e é recém egresso do sistema prisional. Ele se encontrava em liberdade provisória, possuindo duas passagens distintas por roubos ocorridos no ano de 2021 em Brasília e no ano de 2022, em Águas Lindas de Goiás, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ainda quando menor de idade, em 2019. Ele é natural de Planaltina, enquanto a comparsa dele de 24 anos, é natural de Barreiras, na Bahia.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes de Barreiras, na mesma região da Bahia, onde permanece à disposição da Justiça.

Não há detalhes dos valores subtraídos durante o assalto em Almas, no Tocantins. O trecho entre Almas e Riachão das Neves, na Bahia é de cerca de 330 km, desde que seguido via Barreiras.

Presos, Bahia, acusados de assalto em Almas Tocantins

Com informações da SSP/BA e 86ª CIPM

Sobre Redação 6415 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários