Um adolescente de 16 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), morreu após ser espancado em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na quinta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, Yuri Gonçalves de Jesus foi retirado de casa no Residencial Neto Fernandes e agredido com barras de ferro, pedaços de madeira e pedras e ele chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu. A morte ocorreu no dia em que ele completava 16 anos.
Acusação contra o jovem
Conforme informações da TV Sudoeste, moradores acusaram Yuri de abusar de uma criança de 5 anos, vizinha dele, na noite anterior ao crime.
De acordo com o g1, a menina havia desaparecido, mas foi encontrada depois seminua. Ela recebeu atendimento em uma UPA, onde médicos identificaram vermelhidão na região genital. A TV Bahia apurou que o exame de corpo de delito não apontou penetração, mas a polícia não descarta a hipótese de estupro de vulnerável, que também considera outros atos libidinosos.
Polícia apura homicídio
O delegado Irineu Alves Andrade informou que o caso do suposto abuso sexual está sob investigação no Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Itapetinga).
A Polícia Civil comunicou que apura o homicídio como lesão corporal seguida de morte. Diligências estão em andamento para identificar os suspeitos envolvidos no espancamento.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado