

A comunidade de Planaltina (DF) está em choque com o assassinato brutal de Géssica Moreira de Sousa, 17 anos. A adolescente foi baleada na cabeça dentro de uma igreja evangélica, segundo o Correio Braziliense, pelo ex-companheiro de 24, poucas horas depois de um desentendimento entre os dois sobre a guarda da filha de 2 anos. O crime, cometido na frente da criança e de fiéis, mobilizou forças de segurança para localizar o suspeito, que fugiu após o ataque. A jovem nasceu em Morro Cabeça do Tempo, no Sul do Piauí.
Relacionamento conturbado e ameaças
Géssica e ele mantiveram um relacionamento por cerca de quatro anos, do qual nasceu uma filha, apontou o Correio Braziliense. Segundo familiares ao portal de Brasília, o relacionamento do casal era marcado por agressões, inclusive durante a gravidez. A jovem também tinha um filho mais velho, que mora com o pai no Piauí. Ela engravidou pela primeira vez aos 12 anos na sua cidade natal.
Após diversas brigas, Géssica decidiu se separar e voltou para a casa dos pais no Piauí. No entanto, cedeu às insistências do ex e retornou a Brasília. A situação, contudo, não melhorou, e ela rompeu de vez com Vandiel. Posteriormente, a adolescente começou a namorar o irmão dele e engravidou novamente.
Discussão e crime dentro da igreja
O estopim do crime ocorreu quando Géssica tentou buscar a filha na casa do pai criança. Em depoimento à polícia, o irmão de homem e atual namorado de Géssica contou que, na manhã de sábado (22), por volta das 10h, Géssica foi até à casa de Vandiel para buscar a filha, mas o homem a impediu. A adolescente acionou os policiais militares, que intermediaram a entrega da criança.
Mais tarde, durante um culto, ele invadiu o templo armado e exigiu que Géssica entregasse a filha. Diante da recusa, ele disparou contra a cabeça da adolescente, fugindo em seguida com um comparsa em um carro vermelho. A polícia encontrou o abandonado em uma estrada de terra em Formosa (GO), e, até a última atualização desta reportagem, ele permanecia foragido.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado